O ex-deputado federal e ex-senador Mauricio Leite atualmente morando em João Pessoa resolveu fazer uma revelação que mexe com os bastidores da eleição indireta em 1978 para o governo do Estado envolvendo os ex-governadores Antônio Mariz e Tarcisio Burity. Ele garante que foi o responsável por articular junto ao General Bandeira o veto ao nome de Mariz, anunciado o escolhido na disputa, pelo de Burity com intermediação do General Reinaldo Almeida e de José Américo de Almeida.
À época, segundo Maurício Leite o então líder na Câmara Federal, Francelino Pereira, chegou a comunicar a escolha de Antônio Mariz, inclusive ao então governador Ivan Bichara e ao então deputado federal Wilson Braga.
“Estávamos no Hotel Nacional quando o líder Francelino Pereira comunicou a todos que o nome de Mariz havia sido o escolhido para governar a Paraíba gerando reação”, revelou Maurício Brasilino informando que, de imediato, tomou a iniciativa de ir procurar o General Antonio Bandeira, então comandante do Exercito em Brasilia, para construir o veto e a substituição em tempo.
Ele revelou ainda:
“Fomos ao General Bandeira, que imediatamente mandou acionar o general Reinaldo Almeida e seu pai José Américo de Almeida para construir na Presidência a substituição do nome de Mariz pelo de Tarcisio Burity, como acabou acontecendo”, declarou.