Partido da base do governador João Azevêdo (PSB), o PCdoB lançou, oficialmente, em convenção, o nome do deputado estadual Inácio Falcão (foto) como pré-candidato a prefeito de Campina Grande na eleição municipal do próximo ano. Considerando que os comunistas integram uma federação junto com o PT e o PV, depreende-se disso que esses partidos também estão avalizando essa pré-candidatura.
“Vamos mudar os rumos de Campina Grande. A nossa maior diferença, comparada com o atual prefeito é o respeito com o servidor público. Encaro o desafio de conseguir mudar o cenário político [da cidade]. Em 40 anos, as mesmas famílias governam Campina Grande, e não vemos as mudanças sociais e estruturais acontecendo, de fato”, disse Falcão.
Essa pré-candidatura do PCdoB será levada adiante? É prematuro fazer uma avaliação. Mas é oportuno afirmar que o PCdoB faz parte do ‘Fórum Pró-Campina’, integrado por muitas legendas de centro-esquerda, inclusive pelo PSB, maior partido desse agrupamento. E sendo assim, ainda tem muito chão para que a pré-candidatura de Inácio Falcão se viabilize. Ou não.
Comente sobre o post