A secretária de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, concordou em se candidatar como vice-prefeita da capital na chapa liderada por Guilherme Boulos (PSOL). O acordo foi fechado após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da jornalista Daniela Lima, da GloboNews.
Na segunda-feira, 8, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) declarou que, após a reunião entre o presidente Lula e Marta, o “caminho está posto” para o retorno da ex-ministra ao PT. O encontro, que contou com a participação de Falcão, ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.
Marta foi prefeita da capital paulista de 2001 a 2004 e negocia o retorno ao PT desde o ano passado. Ela havia deixado o partido em 2015, após 33 anos na sigla. Neste período, ela ocupou cargos como prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.
Atualmente, Marta é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e enfrentará Boulos na eleição de outubro.
Comente sobre o post