Há um ano foragido da Justiça, o mentor do golpe da Braiscompany, Antônio Neto Ais, teria mudado de nome e de país. Ele estaria morando na Argentina, onde se chama Felipe e leva uma vida normal, frequentando academia de musculação e jogando golfe. A informação foi dada pelo advogado Artêmio Picanço, que acompanha o caso desde o início e obteve fotografias do golpista no país vizinho.
Segundo Picanço, Antônio Neto Ais teria criado um novo perfil no Instagram, onde posta fotos da sua rotina. A conta, no entanto, está bloqueada para quem não o segue. O advogado disse que nunca mentiu sobre o paradeiro do golpista e que ele ainda será preso. “Eu sempre avisei de você e vou avisar de novo: E você vai preso!”, afirmou Picanço.
Antônio Neto Ais e a esposa, Fabrícia Campos, foram condenados pela Justiça Federal de Campina Grande a quase 150 anos de prisão por aplicarem um golpe milionário em milhares de famílias na Paraíba e em todo o Brasil. Eles prometiam lucros exorbitantes com investimentos em bitcoins, mas na verdade desviavam o dinheiro dos clientes para contas pessoais. A sentença foi dada pelo juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vinícius Costa Vidor, na semana passada.
O casal está foragido desde 16 de fevereiro de 2023, quando foi realizada a primeira fase da Operação Halving, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios dos envolvidos na fraude.