O lançamento de esgoto na orla da Paraíba fez mais uma vítima: a praia do Seixas. O local foi confirmado, nessa terça-feira (14), como mais uma região da Orla de João Pessoa como poluído por esgoto lançado de forma clandestina. Nesta quarta-feira (15), a localidade é alvo de uma operação para identificar os poluidores. O foco são as peixadas do Seixas.
O superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Marcelo Cavalcanti, informou que a praia vem passando por uma varredura. A intenção é tentar identificar se o lançamento do esgoto que vem poluindo o mar na localidade é proveniente do comércio ou de moradores.
“No Seixas, encontramos um grande volume de esgoto sendo despejado na praia e fizemos algumas escavações. Não conseguimos identificar ainda os responsáveis e vamos prosseguir com a operação. Nossa suspeita é de que seja de comerciantes ou da população”, afirmou Marcelo Cavalcanti sobre o lançamento do esgoto no Seixas.
Lançamento do esgoto também no Cabo Branco
No Cabo Branco, diversos quiosques, um hotel e o Bar do Cuscuz foram flagrados despejando esgoto de forma clandestina na galeria de águas pluviais. Alguns desses estabelecimentos foram multados, como o Bar do Cuscuz, que recebeu multa de R$ 20 mil.