O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disse, na manhã desta segunda-feira (11), que o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), precisa ter uma definição se integra a base do prefeito Bruno Cunha Lima (União) ou estará no campo das oposições visando as eleições deste ano.
Ribeiro afirmou que o grupo oposicionista está em tratativas de como se comportará sobre o pleito, inclusive através de pesquisas qualitativas para avaliar qual o melhor nome, mas que hoje não sabe se pode contar com Rodrigues.
Para Aguinaldo, caso Romero decida por estar nas oposições, o diálogo poderá ser aprofundado pela união com outros partidos, a exemplo do próprio PP, PSD, da senadora Daniella Ribeiro, e PSB, do governador João Azevêdo.
“A questão de Romero é uma definição que cabe ao campo dele. Romero não decidiu qual o campo dele. Precisa primeiro decidir se estará no governo municipal ou se está com a oposição. Se está com a oposição, sentaremos com o Podemos, que é o partido dele, para discutirmos a viabilidade de melhor candidatura. Tenho o maior respeito por Romero, mas temos que falar com quem está no campo das oposições, para juntos apresentarmos a melhor candidatura”, avaliou.