O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão Pelo Bem, se mostrou muito satisfeito após a realização de uma sessão que reuniu as principais lideranças da direita conservadora da Capital na Casa de Napoleão Laureano na tarde da última quarta-feira (28). Segundo o parlamentar, o saldo do evento foi o de que a direita pessoense está mais unida do que nunca.
“Unidade, a palavra foi unidade e pacificação no preparo de atos para o combate”, afirmou o vice-presidente do diretório municipal do PL de João Pessoa. Para Carlão, as diversas vertentes da direita pessoense que se reuniu em João Pessoa deu um demonstrativo de coragem ao representar uma parcela da população da cidade que busca renovação política na Capital.
Para Carlão, muitos nomes da direita deram um passo rumo à unidade da corrente ideológica em João Pessoa. Em conversa com o jornalista Anderson Costa, Carlão admitiu enxergar a possibilidade de que todos os partidos de direita de João Pessoa se unam sob uma mesma bandeira, para Carlão a direita pessoense apenas nunca pode buscar se reunir sob o guarda-chuva vermelho do socialismo.
“Se tivermos que nos unirmos com alguém, nos uniremos com o Novo que tem ideais conservadores e liberais”, afirmou o parlamentar sobre a possibilidade de união entre o PL e o Novo numa disputa majoritária em João Pessoa. O parlamentar concluiu a entrevista mandando uma mensagem enigmática para todos os adversários da direita no Brasil, “Tampa de bule não fecha panela de pressão”.