A deputada Danielle do Vale (Republicanos) está com o nome cogitado para assumir a pasta estadual da Educação em substituição ao secretário Antônio Roberto de Araújo Souza, que deve comparecer à Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 8 de maio, após a convocação de outros auxiliares para prestarem esclarecimentos de algumas ações.
O fato é que corre nos bastidores que o secretário não tem atendido aos pleitos de alguns deputados e, em recente entrevista, o próprio governador João Azevêdo (PSB) falou que não haveria substituição e que o “problema” estava sanado.
Contudo, durante a sessão desta quarta-feira (17), o requerimento do deputado George Moraes (União Brasil), aprovado por unanimidade, foi dado andamento na Casa e coube à Mesa Diretora emitir a convocação do secretário da Educação e auxiliares.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos) comentou com a imprensa sobre a convocação.
“A matéria foi aprovada por unanimidade e cabe a mim, enquanto presidente e dirigentes dos trabalhos, fazer a devida convocação, que será realizada na próxima semana para o secretário executivo, na outra semana um outro auxiliar e por último será o secretário Roberto, para prestar esclarecimentos aqui na Casa”, explicou Galdino.
Indagado se a expectativa até a vinda do secretário ao Legislativa ele seria substituído, o presidente respondeu que não tinha conhecimento da troca. Também disse não saber quais seriam os pedidos de esclarecimento dos deputados.
“ Vamos ter que aguardar a audiência pública para que a gente possa saber o porquê dessa convocação de forma bem especial do deputado George Moares”, destacou.
A deputada Danielle do Vale evitou a imprensa e não comentou sobre o tema.