O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na manhã desta terça-feira (20) durante entrevista coletiva, que a eventual filiação do radialista Nilvan Ferreira ao Republicanos para disputar a Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, será pauta de discussão interna no PSB.
A filiação de Ferreira ao Republicanos foi discutida na semana passada numa reunião entre o comunicador e o deputado federal Hugo Motta, presidente da legenda no estado. O Republicanos é um dos principais partidos aliados do Palácio da Redenção. Por outro lado, desde que entrou na política, em 2020, Ferreira adota o tom de oposição dura a João, com quem disputou o cargo de governador em 2022.
“Isso vai ser objeto de discussão. Ainda não discuti isso com o Republicanos. Essa possível filiação de Nilvan ao Republicanos vai exigir uma discussão interna no PSB, pra gente ver como será”, avaliou.
Apesar de ser alvo de críticas por parte de Nilvan, João diz não vê problemas para futuro diálogo. “Acho que disputas passadas, ficam no passado. Tem que se pensar no que é melhor para o estado”, afirmou. Segundo o governador, o PSB ainda avalia o cenário em Santa Rita. Atualmente, o partido é aliado do grupo do prefeito Emerson Panta (PP).