Após um breve mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Lindolfo Pires retoma seu posto como secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A nomeação foi confirmada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), apenas dois dias após sua exoneração para assumir o cargo legislativo.
O secretário, que havia deixado a Sejel na última terça-feira (5) para ocupar a cadeira na ALPB, foi reconduzido ao cargo na gestão estadual após convite do governador. “Recebi o convite do governador para permanecer na secretaria e estou aguardando o tempo necessário para ser convocado novamente”, declarou Pires em entrevista.
Com a volta de Pires para a Sejel, o vereador Tarcísio Jardim, de João Pessoa, assume a vaga do partido Progressistas na ALPB. Jardim é o segundo suplente no legislativo estadual pelo partido. A cadeira de Jardim na Câmara dos Vereadores de João Pessoa (CMJP) será ocupada pelo Coronel Kelson.
Pires, que ocupava o cargo de secretário desde abril de 2023 e obteve 29.162 votos como primeiro suplente na última eleição, teve um ‘mandato relâmpago’ na ALPB como parte do ‘rodízio’ do partido Progressistas.