O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse nesta quinta-feira (27), que já fechou o debate interno da sua pré-candidatura em João Pessoa com a direção do partido.
O petista comentou que há 1 ano vem dialogando com a direção sobre a sua pré-candidatura “Esse assunto com divergências dentro do partido já é página virada, nosso debate agora é com o atual prefeito Cícero Lucena, é olhar para frente, estou muito feliz com a escolha do meu nome pela nacional do partido, sempre acreditei que a minha pré-candidatura era viável e o partido não poderia deixar de apresentar candidatura própria. Já recebemos vários apoios ao nosso nome, entre eles o ex-governador Ricardo Coutinho, estamos em diálogo com o PSOL, já que o partido fez alianças em outras cidades do país, temos o apoio do nosso presidente Lula”, afirmou em entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio 98 FM.
Cartaxo pontuou que não existe atropelo em relação à escolha do seu nome para a disputa em João Pessoa “Passei por esse mesmo problema em 2012, muita gente dizia que eu não seria escolhido pelo PT para disputar as eleições em João Pessoa, desde sempre quem escolhe a decide o nome do candidato é a executiva nacional, então quando o PT tomou a decisão pelo meu nome, é porque já teve o aval da direção municipal, ninguém do partido foi à justiça porque sabe que tudo foi feito de forma legal. Estamos preparados para ir às ruas, fazer campanha, discutir os problemas da cidade, quem quiser fazer campanha será bem vindo, não posso obrigar ninguém a participar, pegar a força pelo braço”, disse.
O pré-candidato falou que o seu nome é mais uma opção para o eleitor de João Pessoa “A pré-campanha começa agora, estamos colocando o bloco na rua, para fazer uma campanha com diálogo, mostrando o que já fizemos em João Pessoa e que podemos fazer mais, ofertando nosso nome e quem vai escolher é o eleitor quando for às urnas”, explicou.
Questionado sobre o possível nome para ser vice na chapa petista, Cartaxo não descartou o nome de Amanda Rodrigues, atual esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, e que Coutinho terá uma participação ativa em sua futura campanha. “O nome de Amanda é um bom nome, ela foi secretária de finanças do Estado, tem experiência em gestão e soma sem dúvidas. Ricardo vai participar na nossa campanha, pois João Pessoa sabe que ele também fez muito pela cidade e pela Paraíba, além dele Luiz Couto também vai reforçar o apoio”, disse.
A oficialização do nome de Luciano Cartaxo irá acontecer na próxima terça-feira (2), durante reunião da Executiva Nacional da sigla.