O deputado federal Romero Rodrigues (foto, do Podemos) recebeu, certamente, uma carga de entusiasmo, podemos assim dizer, após a divulgação da pesquisa de intenção de voto que o coloca na liderança para a disputa pela prefeitura de Campina Grande. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Índice, do Ceará, Romero tem 37,63% na pesquisa estimulada.
Em segundo lugar está o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), com 18,38%, seguido pela senadora Daniella Ribeiro (PSD), em terceiro, com 11%. O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 7,38%; e o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra (PSB), com 7,25%, estão em quarto e quinta colocação.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta nome de possíveis candidatos, Romero também está na dianteira: tem 34%,13% dos votos contra 15% de Bruno. A relação dos demais também é igual à estimulada. Pela ordem, vem Daniella Ribeiro, com 7,63%, Inácio Falcão, com 6,63% e Jhony Bezerra, com 2,13%.
“Ele será candidato”
“Não tenho dúvidas de que ele será candidato. E é favoritíssimo”. Do deputado federal Hugo Motta, em entrevista à rádio, referindo-se a Romero Rodrigues. Para o presidente estadual do Republicanos, Romero “tem que levar em consideração esse chamado da população, o apelo vem muito forte para que ele seja candidato”.
Quer filiação de Romero
Hugo Motta afirma que o melhor partido para Romero Rodrigues disputar a prefeitura de Campina Grande é o Republicanos. E não somente pela relação de proximidade que ele tem com lideranças do partido, entre os quais o próprio Hugo e os deputados Adriano e Murilo Galdino. “É o partido que melhor se encaixa nessa disposição de Romero de fazer a disputa. O Republicanos é da base do governo e poderá fazer essa ponte com o governador João”, disse.
Comente sobre o post