Foi concretizada nesta quarta-feira (3) a aliança entre o Partido Liberal e o Partido Novo para às eleições de 2024 em João Pessoa e região metropolitana, selando a união entre o ex-ministro da Saúde e prefeitável, Marcelo Queiroga (PL) e o candidato a senador mais votado na Capital, Pastor Sérgio Queiroz (Novo).
O evento revelou o entusiasmo dos conservadores paraibanos e também formalizou o nome do ex-deputado federal Major Fábio (Novo) como vice do deputado estadual Wallber Virgolino (PL), em Cabedelo. Foi oficializado ainda o apoio do PL ao Novo em Bayeux, com o lançamento da postulação do empresário Glicério Feitosa, que terá um vice indicado pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O pré-candidato do PL a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, informou que o anúncio oficial da chapa majoritária em João Pessoa será feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 12, em solo pessoense.
“Estamos aqui com o propósito de pregar uma nova política se contrapondo ao que está posto por oligarquias que comandam a Paraíba há algum tempo. Não está escrito em lugar nenhum que tem que ser assim. Tributam como a Bélgica e oferecem serviços como a Somália.”, destacou.
Queiroga ainda defendeu uma educação de qualidade e que esteja ao alcance de todos, assim como uma melhora no sistema de saúde municipal.
O pastor Sérgio Queiroz (Novo) rememorou que saiu de “uma aventura louca em 2022 com a maior votação de João Pessoa”.
“Estou há 34 anos com minha esposa Samara. Nossa aliança deu certo, porque aliança requer humildade, saber a hora de falar e a hora de calar. O que estamos celebrando é uma aliança a quatro mãos. O que importa é que será uma aliança de proposições e não de vaidades”, declarou.
Para às eleições de Cabedelo. a dupla Wallber Virgolino (PL) e Major Fábio (Novo), saudou a concretização do acordo que levou um delegado e policial civil a ter como vice um policial militar.
“Fortalecidos pela experiência do Major Fábio em Cabedelo, vamos vencer com o Doutor Marcelo Queiroga em João Pessoa, com Glicério Feitosa em Bayeux”, ressaltou.
O coordenador-geral das pré-candidaturas na região metropolitana, deputado federal Cabo Gilberto, lembrou que em 2020, o deputado estadual Wallber Virgolino disputou a prefeitura de João Pessoa “sem um real no bolso pelo Patriotas e elegeu a maior bancada da Câmara Municipal de João Pessoa, entre os quais o vereador Carlão pelo Bem. Temos aqui três futuros prefeitos, o de João Pessoa, o de Cabedelo e o de Bayeux, vamos dar todo o suporte porque nós acreditamos na competência de todos eles.”, enfatizou.