O PSOL de João Pessoa se reúne, nesta segunda-feira (15), às 19h para deliberar sobre o futuro de sua pré-candidatura à prefeitura da capital paraibana. Nos bastidores, existe uma expectativa que o partido retire a pré-candidatura de Celso Batista e anuncie apoio a Luciano Cartaxo, escolhido pelo PT para concorrer ao cargo nas eleições de outubro.
A decisão de apoiar Cartaxo vem sendo discutida nos bastidores do PSOL, com uma crescente unidade em torno desse movimento considerado estratégico para fortalecer o campo progressista na cidade. Lideranças da legenda, como o vice-presidente da Federação PSOL REDE na Paraíba e pré-candidato a vereador pelo partido, Tárcio Teixeira, já estão alinhadas com essa aproximação e têm participado de eventos públicos ao lado do ex-prefeito.
Celso Batista havia sido definido como pré-candidato pelo PSOL no último dia 27 de junho, mas as recentes movimentações indicam uma mudança de direção. Aliados de Celso Batista emitiram uma nota em defesa de sua pré-candidatura, mas existe uma tendência clara de que o partido decida pelo apoio a Luciano Cartaxo, reduzindo assim o número de concorrentes na disputa pela prefeitura de João Pessoa.