Apesar das atenções voltadas para o período carnavalesco e, no caso da Paraíba, para as prévias de carnaval, lideranças políticas têm uma semana decisiva em Brasília. Cotados para disputar as prefeituras de Campina Grande e Santa Rita, Romero Rodrigues (Podemos) e Nilvan Ferreira avançam nas articulações para definir o futuro político.
No caso de Romero, o Republicanos do deputado Hugo Motta aguarda um desfecho sobre o convite que a legenda fez para o ex-prefeito campinense voltar a disputar o comando da Rainha da Borborema contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União), de quem Rodrigues tem dado sinais de afastamento desde o ano passado.
Já em relação a Nilvan, as discussões previstas para esta semana na capital da República estão voltadas para a definição de qual partido ela poderá encontrar abrigo para disputar a Prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana da Capital.
Hoje, o radialista conversa com Hugo Motta e Romero Rodrigues. Para amanhã (07), a reunião prevista é com o senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba.
O nome de Ferreira era apontado como uma das alternativas de oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP), na Capital. Na última sexta-feira (02), no entanto, o comunicador usou as redes sociais para dizer que estava desistindo da disputa majoritária no maior colégio eleitoral do estado.
Na justificativa, Nilvan apontou o que chamou de “perseguição” por parte do presidente do Partido Liberal na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto.
Comente sobre o post