Aliado do prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, o senador e vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, durante entrevista nesta quinta-feira (22) esclareceu que não possui conhecimento sobre qualquer agenda política oficial envolvendo o gestor municipal, o ex-senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e o deputado federal Romero Rodrigues, em Brasília.
A repercussão de um suposto encontro entre essas figuras proeminentes da política paraibana ocorreu ontem, quarta-feira (21), na imprensa local, levantando especulações sobre uma estratégia conjunta para resolver impasses relacionados ao prefeito de Campina Grande e ao deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos.
Ao Arapuan Verdade, Veneziano afirmou: “Não, querido. Eu estive, naturalmente, nessas audiências com os companheiros, o presidente da Câmara Municipal Marinaldo Cardoso, e outros vereadores que também acompanharam o prefeito Bruno Cunha Lima nas audiências que nós agendamos. Agora, eu não sei se houve outros encontros, além dessa agenda/reunião com o ex-senador Cássio.”
Apesar de sua participação em audiências programadas junto ao prefeito Bruno Cunha Lima, não há ciência de sua parte quanto a outros possíveis encontros políticos envolvendo outras figuras influentes do cenário político paraibano. O posicionamento de Veneziano Vital do Rêgo lança luz sobre as especulações acerca de articulações políticas nos bastidores. Romero, apesar de ainda ser tido como aliado de Bruno é adversário declarado do grupo Vital do Rêgo, na Rainha da Borborema.