O Botafogo agiu rapidamente para resolver uma crise e garantir a permanência do técnico Bruno Lage. Após a derrota no clássico com o Flamengo, o treinador colocou o cargo à disposição, mas a diretoria entrou em ação para mantê-lo.
Segundo o site ge, André Mazzuco, diretor-executivo do futebol do Botafogo, e Alessandro Brito, head scout, fizeram uma reunião com Lage no Estádio Nilton Santos logo após a coletiva do técnico. Dono da SAF do clube, John Textor participou da conversa por telefone.
Na reunião, Lage e a diretoria decidiram pela continuidade do trabalho. A decisão também tem o respaldo do elenco do Botafogo. Contudo, o fato de o técnico português ter colocado o cargo à disposição surpreendeu a todos.
Após a derrota para o Flamengo, Lage utilizou a primeira e única pergunta da coletiva para um longo desabafo. Ele tocou em alguns pontos, analisou o clássico, até chegar ao momento em que colocou o cargo à disposição.
“A pressão sobre mim é tranquila. Eu aguento isso tudo, mas sinto que esta coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande nos meus jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente”, declarou Lage, no sábado.
O Botafogo conseguiu contornar a crise para a permanência de Lage. O Fogão lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos. O próximo compromisso é apenas no dia 16, quando vai visitar o Atlético-MG. O Brasileirão vai parar para a Data Fifa.
Com o Terra
Comente sobre o post