A pouco mais de três meses para o prazo final da transferência de domicílio eleitoral dos candidatos nas eleições municipais de 2024, aumenta a cogitação do nome do comunicador Nilvan Ferreira como candidato a prefeito de Santa Rita terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba.
Conforme informações de bastidores, motivos não faltam a Nilvan Ferreira para tomar essa decisão. A confirmação do nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como postulante do Partido Liberal (PL) com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em João Pessoa, além da expressiva vitória obtida em Santa Rita nas eleições para governador em 2022, alcançando a sua maior votação entre todas as cidades da região metropolitana.
Uma possível pacificação no partido bolsonarista na Paraíba também é considerada, num possível acordo que garantiria a Nilvan a estrutura partidária para a disputa em Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estaria disposto amenizar a contenda entre os filiados da sua legenda na Paraíba, entre os quais o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto. O ex-presidente busca convencer o comunicador Nilvan Ferreira a abandonar a ideia de concorrer novamente em João Pessoa para garantir a vitória do seu grupo em Santa Rita e consolidar a unidade para às eleições na capital.
Ainda filiado ao PL, Nilvan Ferreira tem até a primeira semana de abril de 2024 para tomar sua decisão sobre a escolha do município e do partido no qual disputará as eleições municipais.